Como tonificar as pernas

Se você pretende tonificar as suas pernas, então necessita de fazer duas coisas básicas: uma alimentação equilibrada e exercício físico apropriado para definir as pernas. Antes de mais, precisa de ter uma alimentação saudável que seja promotora do controlo de peso.

Assim, se tiver alguma gordura acumulada, com a alimentação correta, você conseguirá queimar esse excesso. Se não tiver gordura acumulada, então poderá focar-se apenas na definição muscular das suas pernas.

De qualquer das maneiras, é fundamental uma alimentação equilibrada, aliada a um estilo de vida saudável, para depois conseguir com os exercícios adequados ganhar massa muscular e tonificar as suas pernas. Neste artigo iremos dar alguns exemplos de exercícios indicados para o fazer.

tonificar-pernas

Exercícios para Tonificar as Pernas

Exercício nº1

Para tonificar pernas, não há nada melhor como andar. Sendo um exercício muito fácil de fazer, todos poderão usá-lo sem necessitar de equipamento ou preparação especial. E se fizer caminhadas em locais com alguns obstáculos, como escadas, então esse exercício ainda será mais eficaz.

Se já tem alguma preparação física, pode igualmente correr, que tonifica os mesmos músculos, mas de uma maneira bem mais intensa. No entanto, e apesar de serem bem mais saudáveis, e com resultados mais duradouros, tanto ao nível muscular, como ao nível de saúde, a definição dos músculos das pernas é lenta e gradual.

Pelo contrário, se pretende uma tonificação mais rápida das pernas, então a solução são exercícios localizados. De seguida iremos dar alguns exemplos de exercícios que poderá fazer para tonificar as suas pernas.

Exercício nº2

Deite-se de lado, e as pernas, ligeiramente fletidas, uma em cima da outra. Enquanto a perna que está em baixo fica imóvel no mesmo local, eleva a outra até aproximadamente 45º. Mantenha a perna nessa posição durante 10 segundos. Depois, desça lentamente a perna até à sua posição inicial. Repita este movimento 10 vezes, durante 4 séries. No final, vire-se para o outro lado, e repita tudo mas com a outra perna.

Exercício nº3

Este exercício, também chamado de quatro apoios, serve para trabalhar vários músculos, entre os quais os das pernas. Assim, coloque os cotovelos e os joelhos no chão, mantendo a coluna direita. De seguida, eleve uma das pernas até a coxa estar nivelada com a coluna. Desça até voltar à posição inicial. Deve fazer 2 séries de 15 vezes para cada uma das pernas.

Actuali

Leave a Reply