Como tonificar a barriga

A barriga é a parte mais problemática da maioria das pessoas. É a zona do corpo mais difícil de manter lisa e tonificada, mesmo as pessoas mais magras podem ter problemas com a barriga inchada. Para tonificar a barriga a solução é fazer uma dieta equilibrada e saudável e fazer exercícios específicos para esta parte do corpo para ficar com uma barriga lisa.

Alimentação para ter uma barriga lisa e tonificada

Opte por comer carnes brancas, como o peru e o frango.

Coma imensa fruta e acompanhe a carne e o peixe sempre com legumes e vegetais.

Beba 6 a 8 copos médios de água por dia. A água desintoxica o corpo, minimizando a retenção de líquidos.

Prefira as versões integrais de alimentos como arroz, pão e macarrão, mesmo nestas versões o seu consumo deve ser reduzido.

Elimine da sua alimentação os alimentos fritos e ricos em gorduras.

Os alimentos doces e salgados também devem ser ingeridos com muita moderação.

tonificar-barriga

Exercícios para tonificar a barriga

Para tonificar a barriga, o exercício físico é a melhor solução para a definição dos músculos abdominais, faça do exercício um momento de descontracção e não de obrigação, os resultados demoram a aparecer, por isso, não desista se a barriga não ficar lisa nos primeiros dias. Deve fazer exercício 3 vezes por semana.

Exercício 1

Deite-se de costas no chão, dobre os joelhos e coloque as mãos atrás da cabeça. À medida que inspira, contraia os abdominais e levante os ombros do chão, fazendo toda a força nos abdominais. Os cotovelos devem ficar afastados para trás. Faça 3 séries de 15 repetições.

Exercício 2

Deite-se de costas, com as mãos atrás da cabeça e as costas direitas, coloque o pé direito por cima do joelho esquerdo. De seguida, inspire e eleve o tronco, o cotovelo esquerdo deve tocar no joelho direito. Faça 3 séries de 15 repetições.

Actuali

Leave a Reply