Como Perder Massa Gorda

Você tem uns quilinhos a mais? Se a resposta é sim, e você quer perder essa gordura, seja por motivos de saúde ou estéticos, então neste artigo iremos ajudá-lo, explicando como perder massa gorda.

No entanto, é importante que perceba que não vale a pena apenas perder massa gorda, mas também, tonificar a massa muscular, para que o seu corpo fique firme e bonito.

Conheça aqui algumas dicas de como perder massa gorda, e ainda, confira um remédio caseiro para ajudar a acelerar o processo.

magra-gorda

Dicas de como perder massa gorda

Se quer perder massa gorda e ganhar mais saúde e uma figura mais esbelta, então há várias dicas que deve seguir diariamente, de forma a conseguir alcançar esse objetivo.

– Aposte numa refeição rica em frutas, vegetais, carnes magras, peixe, cereais e muita água. Pelo contrário, evite fritos, alimentos ricos em açúcar e gordura, e ainda, produtos processados e industrializados. Reforce o seu prato com alimentos ricos em fibra, que são pobres em calorias e ajudarão a sentir-se saciado mais depressa. Deve começar qualquer refeição principal com sopa.

– Tenha uma rotina alimentar e não fuja dela. Não passe mais de 3 horas durante o dia sem comer, e conseguirá nutrir melhor o corpo, sem sentir demasiada fome.

– Beba água. Muita água. No mínimo, 1,5 a 2 litros de água diariamente.

– Faça 3 a 4 vezes por semana exercícios aeróbios, perfeitos para queimar gordura. Natação, corrida, caminhada, bicicleta, dança, etc. Faça o que preferir, ou vários intercalados. O que interessa é mexer-se e gastar energia. Faça igualmente exercícios de musculação localizada, para que o seu corpo fique firme.

Remédio caseiro para perder massa gorda – chá verde com gengibre

O chá verde com gengibre é ótimo remédio caseiro para ajudar a perder massa gorda, devido às suas propriedades termogénicas e diuréticas. Sendo termogénico, irá acelerar o seu metabolismo, ajudando a queimar gordura mais facilmente. E sendo diurético, este chá irá ajudar a eliminar toxinas e gordura, além de excesso de líquidos.

Ingredientes:
– um pedacinho de 2 cm de gengibre;
– uma colher de chá de chá verde;
– um litro de água.

Como preparar:
Leve a água ao lume dentro de uma panela, e quando começar a ferver, desligue. Depois, acrescente o chá verde e o gengibre, previamente ralado. Depois de ficar numa temperatura mais agradável, coe e beba uma chávena. Beba o resto do chá ao longo do dia. Deve ingerir este chá todos os dias, integrado numa dieta saudável.

Actuali

Leave a Reply