Como fazer um esfoliante caseiro

São muitas as mulheres que procuram alternativas a produtos extremamente caros de grandes marcas internacionais, principalmente quando esses produtos são muito usados e acabam por terminar rapidamente. Num momento em que se vive em constante contenção de custos, é necessário ter cuidado com os gastos supérfluos, por isso vamos deixar aqui umas dicas para fazer um esfoliante caseiro e assim poupar alguns euros ao final do mês.

Esfoliante de Café

Um dos mais requisitados pelas mulheres hoje em dia, o esfoliante de café, não só pelo seu aroma bastante atrativo como pelos efeitos que tem na pele do rosto.

Para fazer este tipo de esfoliante precisa de: 2 chávenas grandes de café moído, meia chávena de açúcar refinado e 2 ou 3 colheres de óleo de massagem.

esfoliantes caseiro como fazer

Deverá misturar muito bem os ingredientes até ter uma pasta homogénea e apenas colocar no seu rosto depois de tomar banho em água bem quente, já que os seus poros estão bem abertos e assim com movimentos circulares vai melhorar a circulação da sua pele e retirar todas as células mortas. De seguida deve tomar banho novamente para retirar toda a pasta do seu corpo e secar o mesmo com uma toalha macia.

CONTINUAR A LER