Como engravidar rápido

São cada vez mais as mulheres que se sentem frustradas por não conseguirem engravidar à primeira tentativa, o medo e a ansiedade são factores que podem atrasar ainda mais o seu sonho, é importante que o corpo esteja preparado para receber um novo ser. Se é daquelas pessoas que quer acelerar o processo, saiba que não há nenhuma mezinha ou método milagroso, existem no entanto alguns factores que podem ajudar, como saber qual o seu período fértil.

Dicas para engravidar mais rápido

O primeiro passo é saber qual o seu período fértil, é neste período que a mulher tem mais hipóteses de engravidar, este varia de mulher para mulher, numa mulher comum com um ciclo de 28 dias este ocorre cerca de 14 dias após o início da menstruação e dura aproximadamente 3 dias. Se quer engravidar é nestes dias que deve tentar. Deve ainda treinar nos 3 dias antes e nos 3 dias depois.

Existem ainda alguns alimentos que ajudam a aumentar as possibilidades de engravidar, faça uma alimentação saudável e equilibrada onde inclua alimentos ricos em vitamina E, zinco e em vitaminas do complexo B como, por exemplo, gérmen de trigo, ovos, azeite, óleo de girassol, grão-de-bico e carnes vermelhas.

como aumentar as chances de engravidar

Deve ainda começar a tomar ácido fólico que suprime as necessidades da grávida e é muito importante para o bebé quando conseguir engravidar.

Deve ainda evitar a ansiedade, deixar de fumar e não consumir bebidas alcoólicas, estes factores podem influenciar a ovulação e consequentemente diminuir as suas hipóteses de engravidar.

Os nossos antepassados dizem que para aumentar a chances de engravidar a mulher deve ficar depois das relações, deitada de barriga para cima e com as pernas levantadas durante 15 minutos, mas não existe nenhum dado cientifico que comprove esta teoria.

Cada mulher leva o seu tempo para engravidar, a ansiedade pode atrasar este processo, é um processo natural e só após 1 ano de tentativas falhadas é que é considerado um problema, neste caso o casal é encaminhado para consultas de infertilidade, para realizar estudos.

Este texto é meramente informativo deve sempre consultar o seu médico assistente.

Actuali