Cirurgia plástica do rosto

As cirurgias plásticas de rosto não devem consistir na remoção cirúrgica das rugas, mas sim no rejuvenescimento da face e do pescoço através do reposicionamento das estruturas anatômicas alteradas.

É importante ter noção de que o objetivo é conseguir que pareça o melhor possível para a sua idade e não 20 anos mais nova, privilegiando uma aparência o mais natural possível.

Cirurgia-Plastica-no-Rosto

Atualmente, os procedimentos mais utilizados, com grande segurança e eficácia, são:

Biefaroplastia

A cirurgia plástica das pálpebras consiste na remoção da pele e da gordura em excesso existente na região ou simplesmente reposicionando as estruturas anatômicas responsáveis pelo ar mais envelhecido e pesado.

O procedimento pode ser efetuado sob anestesia local, o que não implica riscos acrescidos. Trata-se de uma cirurgia praticamente indolor, mas bastante minuciosa, demorando, em média, de uma hora a uma hora e meia.

Facelift

Este procedimento, rejuvenesce a face e o pescoço através do reposicionamento das estruturas anatômicas alteradas.

Realizado sob anestesia geral, implicar os mesmo riscos de qualquer outra intervenção cirúrgica. O pós-operatório é geralmente tranquilo e indolor, sendo referida pelos pacientes as sensações de congestão e tensão na face e no pescoço.

Após um período de internamento inferior a um dia, o paciente terá alta e sairá já sem penso. No entanto, deve reforça-se que os resultados não serão definitivos, uma vez que o processo natural de envelhecimento se mantém.

Rinoplastia

A rinoplastia é um procedimento cirúrgico que tem como objetivo mudar as dimensões e a forma do nariz, de modo a poder dar-lhe um aspeto diferente e mais harmonioso.

Para alem dos riscos normais em qualquer cirurgia, fatores como o tabagismo e a hipertensão potenciam o aparecimento de complicações. A sensação de congestão e obstrução nasal será o principal incômodo do pós-operatório, geralmente, indolor.

Menos de 24 horas depois da cirurgia, o paciente pode sair do hospital, com uma tala no nariz. É natural o rosto apresentar-se bastante inchado e com equimoses.

Conclusão

Os pacientes devem ter em conta que, em todas estas cirurgias, os resultados não são imediatos. Só algum tempo depois da intervenção, quando o inchaço desaparece, é que serão visíveis os resultados definitivos.

Actuali

Leave a Reply