Chás que aliviam as dores menstruais

Todos os meses, devido ao ciclo menstrual, há uma altura em que muitas mulheres sentem dores relacionadas com a menstruação.

A maioria das mulheres sofre algum tipo de dor durante este período do mês, sendo uma reação natural, mas desagradável, do organismo feminino.

Contudo, há formas de lidar com essas dores, existindo soluções medicamentosas e naturais.

Neste artigo poderá conhecer vários remédios naturais que irão ajudar a aliviar as dores menstruais.

O que são dores menstruais

Em cada ciclo menstrual, a parede do útero prepara-se para uma possível gravidez, engrossando e aumentando o seu fluxo sanguíneo.

Ao não ocorrer, o organismo terá de eliminar esse acréscimo na parede do útero. A isto chamamos de menstruação, sendo composta de restos do endométrio misturados com sangue.

As dores menstruais são causadas pelas contrações do útero para remover esses restos.

Assim, as dores menstruais manifestam-se normalmente através de cólicas na zona inferior da barriga, podendo no entanto também afetar a zona superior das pernas ou nas costas.

Se em muitas mulheres as dores menstruais têm uma intensidade baixa, já noutras pode ser bastante intensa, com influência negativa no seu dia-a-dia.

Chás para aliviar dores menstruais

De seguida iremos apresentar várias soluções naturais que ajudam a reduzir a intensidade das cólicas, aliviando dessa forma as dores menstruais.

Chá de calêndula
Para fazer este chá vai necessitar de uma chávena de água e de uma colher de sobremesa de flores de calêndula. Coloque a água ao lume, e quando estiver a ferver, desligue e adicione as flores. Tape e aguarde 10 minutos. No fim, pode coar, e o chá estará pronto a ser consumido.

Chá de camomila
Para preparar este chá precisa de uma chávena de água e de uma colher de sobremesa de camomila seca. Ferva a água, desligue e acrescente a camomila. Aguarde alguns minutos, coe, e beba.

Chá de Orégãos
Para preparar este chá precisa de uma chávena de água e de duas colheres de orégãos. Coloque a água ao lume, e quando estiver a ferver adicione os orégãos e desligue. Tape e aguarde 5 minutos. Coe e beba sem adoçar.

Chá de canela
Para fazer este chá necessita de uma colher de sopa chá de casca de canela, e de uma chávena de água. Depois de a água estar a ferver, desligue e adicione a casca. Deixe repousar um pouco, coe, e beba.

Actuali

Leave a Reply