Bioflex para Dor Muscular

Bioflex é um remédio similar que não precisa de receita médica e é composto principalmente por dipirona monoidratada, citrato de orfenadrina e cafeína anidra. O laboratório que fabrica o Bioflex é o União Química.

Este remédio tem dois efeitos principais, que são o de analgésico e relaxante muscular, sendo bom não só para as dores tencionais de cabeça, mas para contraturas e dores musculares, sendo um dos melhores, mais baratos e com menos contraindicações entre todos os remédios para dores musculares.

Posologia e preço

Posologia é a ciência que estuda a dosagem correta para os medicamentos, ou seja, quantas vezes devemos tomar um remédio.

Para adultos que é a melhor indicação para Bioflex o mais correto é tomar um ou dois comprimidos de acordo com a intensidade da dor muscular, cerca de três ou quatro vezes ao dia, de oito em oito ou de seis em seis horas, com meio copo de água. É

fundamental tomar a dose certa de qualquer medicamento para obter o melhor efeito na redução da dor e para evitar efeitos negativos.

Quanto ao preço do Bioflex varia entre seis e onze reais e pode ser comprado em farmácias, drogarias ou farmácias on-line.

Efeitos colaterais

Todo remédio mexe com nosso organismo e no funcionamento dos nossos sistemas, portanto, é impossível não haver algum efeito colateral, a não ser que o medicamento seja tão fraco que não tem efeito nenhum, e não é isso que queremos de um remédio.

O Bioflex tem como efeitos colaterais boca seca, visão embaçada, redução do ritmo cardíaco, aumento do ritmo cardíaco, arritmia, dor de cabeça leve, retenção ou dificuldade na hora de urinar, aumento da sede, problemas intestinais como, por exemplo, a prisão de ventre, redução dos níveis de suor, ocorrência de vômito, dilatação da pupila, aumento da pressão intraocular, que é a pressão arterial dentro dos olhos, sensação de fraqueza, enjoos esporádicos, tontura, aumento do sono, alergia, coceira, alucinações, certa agitação, urticária na pele, algum tremor e irritação no estômago.

Obviamente é possível não ter nenhum desses efeitos colaterais e é quase impossível ter todos esses, cada pessoa tem uma reação diferente a cada remédio, mas é importante conhecer todos antes de escolher o medicamento que quer usar.

Contra indicações

Os remédios sempre são indicados para um público limitado, nunca sendo indicados para todos os tipos de pessoas.

O Bioflex tem também certas contra indicações como, por exemplo, mulheres que estão grávidas ou lactantes, que são aquelas que estão ainda amamentando seus bebês, pessoas portadoras de certas doenças metabólicas como porfiria hepática aguda intermitente, pessoas com sua função da medula óssea insuficiente, com glaucoma, problemas de obstrução tanto do estômago como do intestino, mau funcionamento do esôfago, úlcera péptica, problema de próstata aumentada, obstrução da região do colo da bexiga, miastenia grave, pessoas com histórico de espasmos dos brônquios causados por alergias a naproxeno, diclofenaco ou paracetamol e quem tem alergia às pirazolidinas, pirazolonas ou a algum dos componentes da fórmula.

Preste bastante atenção e se você não tiver nenhuma das contra indicações, o Bioflex é uma excelente solução para dores musculares.

Actuali