Benefícios dos Frutos Secos

Em busca de uma dieta cada vez mais saudável, as pessoas estão experimentando vários tipos de alimentos, procurando montar um cardápio completo. Os frutos secos não podem faltar em uma dieta saudável, pois, eles são ricos em gorduras boas que ajudam no bom funcionamento do corpo.

Os frutos secos mais comuns são: amendoim, castanha de caju, avelã, macadâmia, nozes, gergelim, amêndoas e pistache, sendo que, uma mão de frutos secos por dia é o suficiente para ter mais saúde.

Os frutos secos podem ser ingeridos sozinhos ou adicionados a sucos, shakes, saladas e outros pratos. Esses frutos trazem muitos benefícios para a saúde porque são ricos em nutrientes e gorduras boas, além de conterem antioxidantes que limpam o corpo e ajudam a prevenir o envelhecimento precoce.

7 Benefícios dos frutos secos

Melhora o Intestino – Os frutos secos são fontes de fibras, por isso, ajudam no trânsito intestinal prevenindo a constipação.

Combate o envelhecimento precoce – Esses frutos contêm uma alta quantidade de antioxidantes que combatem os radicais livres, impedindo assim, o envelhecimento das células, mantendo a pele mais jovem e bonita por mais tempo.

CONTINUAR A LER