Benefícios do Tomilho

No mundo podemos encontrar diferentes elementos que oferecem vários benefícios para a nossa saúde, e o melhor é que eles não custam caro como o tomilho. O tomilho é um subarbusto aromático da família das labiadas, esse item é muito usado na medicina natural e na culinária.

O tomilho ainda é usado na indústria de perfumaria, em especial na fabricação de sabonetes, pois seu aroma é muito bom.

O tomilho também é conhecido como um remédio natural, porque auxilia na digestão, descontrai os músculos, acalma o sistema nervoso e ajuda nos casos de depressão e estresse.

Propriedades do Tomilho

  • Acaba com a acne e clareia as manchas deixadas por ela.
  • Deixa os cabelos fortes, evitando a queda de cabelo.
  • Combate a gripe e a anemia.
  • Auxilia no tratamento de doenças do sistema respiratório, como a bronquite, o catarro, tosses, dores de garganta e inflamações na boca.
  • O tomilho é diurético, tônico e pode auxiliar nas cólicas, má digestão, azia e diarreias.
  • Por possuir um aroma agradável, o tomilho pode ser usado para fazer desodorante e desinfetante.
  • É antisséptico, antioxidante e antidepressivo.

O tomilho auxilia na depressão

De acordo com a lista de propriedades do tomilho, podemos perceber que ele é um ingrediente antidepressivo, ou seja, ele acalma o sistema nervoso e faz o cérebro funcionar melhor, por isso, ele é tido como um ótimo auxiliar no combate à depressão.

O tomilho pode ser ingerido, principalmente como chá, essa bebida, se preparada corretamente, oferece todos os benefícios encontrados nessa planta. Para quem ainda não sabe fazer o chá de tomilho para combater a depressão, gripes, cólicas e outros problemas de saúde, aqui vai uma receita fácil de ser seguida.

CONTINUAR A LER