Benefícios do Pepino

Os vegetais não podem faltar em uma dieta balanceada de quem busca uma vida mais saudável, entre os quais podemos destacar o pepino, que tem um sabor ameno, é rico em água, antioxidantes e minerais essenciais para tratar e prevenir problemas de saúde, além de ajudar a manter a beleza.

Os benefícios do pepino são muitos e para desfrutar de todos eles é mais recomendado comê-lo cru, porém, ele pode ser consumido em saladas, sopas, caldos, sucos e picles.

Quais os Benefícios do pepino para Saúde ?

Melhora a digestão – O pepino é rico em fibras o que ajuda na digestão, na limpeza do trato intestinal e também a liberar as toxinas do corpo porque também contém muita água.

Ajuda no diabetes – Quem sofre dessa doença deve incluir o pepino na dieta, pois ele ajuda no tratamento do diabetes tipo 2, regulando o açúcar no sangue e melhorando a síntese da insulina no corpo.

Protege o coração – Esse vegetal contém esteróides que auxiliam na redução do mau colesterol do sangue, suas fibras também ajudam nessa redução, além de proteger o coração e evitar problemas como ataques cardíacos.

Previne o câncer – O pepino tem propriedade anti-cacerígena porque possui substâncias chamadas flavonoides e lignanas que evitam o surgimento das células do câncer, diminuindo o risco do câncer de próstata, ovário e mama.

Melhora a pele – Ingrediente certo das receitas de beleza, o pepino é rico em nutrientes que trazem muitos benefícios comprovados a pele, esse vegetal também é muito usado em cosméticos e indicado para tratar olheiras, manchas e rugas da pele.

Evita pedra nos rins – O pepino é um vegetal muito hidratante, além de ser diurético, evita a retenção dos líquidos e ajuda a eliminar as toxinas do corpo, diminuindo os riscos de pedra nos ruins, muito comum em quem bebe pouca água.

Trata dores nas articulações – Esse vegetal pode ser usado no tratamento de dores nas articulações como joelhos e cotovelos, isso porque é rica em sílica, que ajuda a reforçar tecidos conjuntivos reduzindo as dores nas articulações. O pepino também é rico em magnésio e potássio que melhora a saúde muscular.

Ajuda a emagrecer – Para não sentir fome durante as dietas é permitido comer pepino à vontade porque esse vegetal é pobre em calorias, além de dar a sensação de saciedade, evitando comer alimentos calóricos fora de hora.

Melhora olhos, cabelos e unhas – Além de atuar muito bem para manter a pele saudável, jovem e bonita, o pepino também melhora a saúde dos olhos, cabelos e unhas porque contém carotenóides e antioxidantes.

Actuali

Leave a Reply