Benefícios das sementes

Muitas vezes quando pensamos em sementes, associamos apenas à sua utilização para o cultivo, mas a verdade é que é cada vez mais aconselhável para a nossa saúde o consumo de sementes. Pouco a pouco, elas vão entrando da nossa alimentação, muitas pessoas já se renderam às sementes de girassol, chia, gergelim.

As sementes são excelentes aliadas para a nossa saúde, são ricas vitamina E, vitaminas do complexo B e fibras dietéticas.

Os benefícios das sementes

  • Ajudam a baixar os níveis de colesterol;
  • Ajudam a reduzir a pressão arterial elevada;
  • Combatem a insónia;
  • Diminuem os sintomas da menopausa;
  • Combatem os sintomas e intensidade das crises de enxaquecas;
  • Ajudam a prevenir ataques cardíacos;
  • Regulam os intestinos;
  • Combatem os diabetes.

Como consumir as sementes

As sementes podem ser consumidas torradas ou cozinhadas, por norma, as sementes que se encontram à venda em supermercados e ervanárias já estão prontas para serem consumidas. Pode juntar as sementes a sopas, saladas, guisados e a bebidas.
os beneficios sementes

Benefícios das sementes de abóbora

As sementes de abóbora contêm ferro, que é bom para o sangue, magnésio, necessário à manutenção de células saudáveis, e zinco, que promove um crescimento e desenvolvimento normais.

Benefícios das sementes de gergelim

As sementes de gergelim são ricas em proteínas, gorduras monoinsaturadas e fibras. Ajudam a controlar os niveis de açúcar no sangue e são em excelente aliado para queimar gordura e perder peso. Melhora a elasticidade da pele e desenvolve forte poder antioxidante nas células.

Benefícios da semente de Chia

As sementes de chia são umas das mais procuradas , o seu consumo traz imensos benefícios para a nossa saúde, combate da inflamação que ocorre em substâncias que formam a gordura, ajuda a regular o intestino, eliminando as intoxicações inerentes em nosso corpo através das fezes, controla a glicemia e previne o envelhecimento precoce

Sementes de girassol

As sementes de girassol são ricas em vitamina E que é um poderoso antioxidante, neutraliza os radicais livres, protege o organismo contra as gorduras “más”, promove a desintoxicação celular e ajuda a baixar os níveis de colesterol. Para além disto, reduz o risco de cancro do cólon.

Actuali