Benefícios da queratina no cabelo

Todos nós gostamos de ter o cabelo com um aspeto bonito e saudável, quem costuma comprar produtos para o cabelo, com certeza, já ouviu falar dos benefícios da queratina para o seu cabelo. A queratina é uma proteína constituídas por cerca de 15 aminoácidos, estes aminoácidos conferem a esta proteína características como resistência, elasticidade e impermeabilidade à água. A queratina impede que o atrito prejudique as células vivas do cabelo servindo de barreira e ajudando o cabelo a ficar saudável.

As agressões do dia-a-dia como a poluição e tabaco, e o uso de produtos químicos como tintas, secador e chapinha podem deixar os cabelos secos, quebradiços e sem brilho. A capacidade da queratina em reconstituir os fios, por esse motivo são cada vez mais os produtos capilares que contêm queratina na sua constituição.

A queratina pode ser encontrada em diversas formas como pomadas, cremes e líquida em champôs, condicionadores e cremes, a queratina liquida e a mais utilizada.

queratina cabelo

Benefícios da queratina no cabelo

  • Protege os cabelos;
  • Torna os cabelos mais resistentes;
  • Confere maior elasticidade aos cabelos;
  • Ajuda a hidratar os cabelos;
  • Fortifica os fios capilares;
  • Ajuda a dar brilho ao cabelo.

Tratamento com queratina

O melhor é sempre fazer o tratamento com queratina no seu salão de cabeleiro com uma pessoa especializada, pode também comprar no salão e fazer a aplicação em casa seguindo as recomendações do especialista.

Aplicação de queratina passo a passo

Lave muito bem o cabelo com um champô adequado ao seu tipo de cabelo, o cabelo de estar completamente limpo de depósitos de produtos químicos.

Aplique a queratina espalhando-a uniformemente pelo cabelo, com ajuda de um pente, comece no couro cabeludo e vá descendo até às extremidades do cabelo.

Seque o cabelo com ajuda de um secador para ajudar a evaporação da queratina.

Depois da aplicação do produto deve aguardar pelo menos 72 horas até voltar a lavar o cabelo.

Actuali