Benefícios da Pimenta

A pimenta é um condimento essencial para dar sabor as mais diversas receitas, ela pode ser encontrada em diferentes tipos, são eles: dedo de moça, pimenta de bode, pimenta de cheiro, pimenta malagueta e pimenta preta.

A pimenta é usada moída, batida e também inteira, ela é ingrediente essencial em sopas, carnes, molhos, saladas e outros. A pimenta oferece muitos benefícios, que poucas pessoas conhecem.

9 Benefícios da Pimenta

Baixa caloria – A pimenta é um ingrediente de baixa caloria. Ela possui apenas 40 calorias a cada 100 gramas. Esse condimento é rico em fibras, carboidratos, vitamina A, B6 e C, ela ainda contém minerais, como o potássio, ferro e magnésio.

Auxilia no emagrecimento – A pimenta auxilia no emagrecimento porque tem poucas calorias e contém capsaicina, que acelera a digestão e ajuda a reduzir as gorduras. A pimenta também aumenta a produção de saliva o que faz os alimentos desmancharem rapidamente na boca, melhorando a digestão.

Faz bem para o coração – A pimenta melhora a saúde do coração, porque ela reduz o colesterol e ajuda no bloqueio da ação de um gene que dificulta o fluxo de sangue nas artérias .

Anti-inflamatória – A pimenta reduz a inflamação e limita os processos inflamatórios. A capsaicina presente na pimenta diminui doenças como a artrite.

Aumenta a imunidade – A pimenta é rica em vitamina A, conhecida como a vitamina anti-infecção. O condimento auxilia a manter a membrana mucosa saudável, mantém o sistema digestivo ativo e evita infecções urinárias. A pimenta também acaba com o nariz entupido.

Pimenta para os diabéticos – Muitas pessoas sofrem com a diabetes, doença que não tem cura, mas pode ser controlada. De acordo com pesquisas, a pimenta diminui a necessidade de insulina necessária para diminuir o nível de açúcar no sangue. A pimenta faz bem para os diabéticos tipo 1 e também para o tipo 2.

Auxilia na luta contra o câncer – A pimenta é conhecida por ser uma forte aliada na luta contra o câncer de próstata. A pimenta possui substâncias que ajudam a destruir as células cancerosas sem danificar as células saudáveis e ainda diminui o nível de PSA, um dos principais motivos para o desenvolvimento do câncer de próstata.

Saúde do estômago – A pimenta auxilia na prevenção e tratamento de úlceras do estômago, pois ela mata as bactérias nocivas que causam doenças no estômago.

Crescimento do cabelo – A pimenta auxilia no crescimento do cabelo, porque ela aumenta a circulação sanguínea. O isoflavona e a capsaicina encontrados na pimenta contribuem para o crescimento saudável do cabelo.

Confira Também: Dieta da Pimenta

Portanto, a pimenta, além de ser um condimento usado para deixar as comidas deliciosas, ainda oferece muitos benefícios para a nossa saúde.

Actuali