Benefícios da Laranja

A laranja é uma fruta muito popular, seu preço é acessível e ela é consumida no mundo todo, pois, traz inúmeros benefícios para a saúde, com sabor adocicado, essa fruta é facilmente incluída no cardápio diário de todos aqueles que não abrem mão de ter mais saúde.

A laranja é conhecida por ser uma fruta rica em vitamina C, porém, ela conta com muito mais que isso, pois, possui também vitamina E e B, cálcio, potássio, fósforo, fibras, entre outros nutrientes, sendo que, para aproveitar todos é recomendado comer a fruta in natura, mas ela pode ser usada também no preparo de sucos, bolos, doces, saladas, sorvetes e tortas.

7 Benefícios da Laranja

Aumenta a imunidade – Se comer pelo menos uma laranja por dia será mais difícil contrair doenças, gripes e resfriados, isso acontece porque essa furta é fonte de vitamina C que ajuda no sistema imunológico afastando principalmente as doenças causadas pelos micro-organismos. A laranja também é um antioxidante natural, ajudando assim, a eliminar as toxinas do corpo.

Melhora a digestão – A laranja é fonte de vitamina C que ajuda na liberação e produção dos sucos digestivos, auxiliando na desintegração das partículas de alimentos, melhorando a digestão e reduzindo inchaço e azia após comer.

Ajuda a emagrecer – Como é uma fruta rica em fibras, a laranja ajuda a perder peso, pois dar a sensação de saciedade por longos períodos, além de ter poucas calorias e ajudar absorver as gorduras dos alimentos.

Evita problema no coração – A laranja contêm antioxidantes e folatos que ajudam a diminuir riscos de derrames e doenças cardíacas, essa fruta também possui limoneno que absorve as gorduras que possuem níveis de colesterol elevados.

Prevenção do câncer – Comer muita laranja ajuda a não ter câncer de mama, colo, pele e pulmão, isso acontece porque essa fruta contém D-limoneno, que tem a função de reduzir o metabolismo das células cancerígenas no corpo, sem falar que estimula o sistema de desintoxicação evitando o surgimento de células cancerígenas.

Diminui o colesterol alto – A fruta é rica em uma fibra solúvel chamada pectina, que dificulta absorção de colesterol no intestino.

Pele bonita – Por ser fica em vitamina C contribui também na formação de colágeno, evitando o envelhecimento precoce e ajudando a manter a pele jovem e bonita por mais tempo.

Portanto depois de conhecer todos os benefícios da laranja, não deixe de incluí-la em seu cardápio porque assim você só irá ganhar. Para consumir a laranja durante o dia basta beber o suco nos lanches e café da manhã, investir em saladas regadas a sucos de laranja, comer a fruta de sobremesa e tudo mais que a imaginação mandar.

Actuali