Benefícios da Cereja

Incluir as frutas no cardápio diário é sinônimo de ter mais saúde, pois, elas contêm muitas vitaminas indispensáveis para o bom desenvolvimento do corpo, e uma que vem se destacando das demais é a cereja que traz muitos benefícios para a saúde.

A cereja é uma fruta vermelha muito conhecida por seu sabor picante, cultivada em regiões frias, a fruta vem da cerejeira e pode ser consumida in natura ou usada para fazer doces, licores, sucos, conservas, entre outras coisas.

A cereja traz muitos benefícios para a saúde porque têm propriedades laxativas, anti-inflamatórias, diuréticas, antioxidantes e refrescantes, além de conter cálcio, ferro, proteínas, lipídios e vitaminas A, B e C.

8 Benefícios da Cereja

Combate os radicais livres – A cereja é antioxidante, rica em vitamina C e possui flavonoides, por isso, age neutralizando os radicais livres, combatendo o envelhecimento precoce, perda de cabelo, de visão e libido, enrugamento da pele e enfraquecimento do sistema nervoso.

Protege contra infecções – O consumo diário da fruta também ajuda a se manter livre de doenças, pois, fortalece o sistema imunológico, protegendo contra infecções de bactérias e fungos no intestino, trato urinário e sistema excretor, evitando assim, gripes, febres e constipação.

Trata a artrite – Pesquisas afirmam que a cereja por ter propriedades anti-inflamatórias ajuda a tratar a artrite, sendo que, para isso é recomendado tomar três vezes ao dia o sumo da fruta misturada com água.

Previne o câncer – O consumo regular dessa fruta contribui para não ter câncer, isso acontece, por que, além de combater os radicais livres, que são grandes responsáveis pelo câncer, ainda possui nutrientes que evitam o crescimento das células cancerígenas e o surgimento de tumores.

Protege os olhos – Os antioxidantes contidos na cereja ajudam a proteger os olhos dos danos causados pelo envelhecimento como: diminuição da visão, secura e degeneração macular, além de proteger contra infecções, ajuda a manter a pressão ocular e reduzir a inflamação.

Previne doença da velhice – O consumo da cereja ajuda a se manter bem com o avanço da idade, isso porque os antioxidantes dessa fruta protegem o sistema nervoso de distúrbios, evitando doenças que aparecem na velhice como: Alzheimer, ansiedade excessiva, stress crônico e depressão.

Ajuda na digestão – Os ácidos da cereja ajudam na digestão, suas fibras aliviam a constipação, os antioxidantes melhoram o funcionamento do sistema digestivo e as vitaminas contidas na cereja absorvem com mais eficácia os nutrientes dos alimentos.

Proteger o coração – As cerejas contêm vitaminas, antioxidantes e minerais que ajudam a proteger o coração, manter a frequência cardíaca adequada, diminuir os riscos de ataques cardíacos e reduzir gorduras, colesterol e inflamações do coração.

Actuali