Alimentos ricos em Alanina

 A saúde de um organismo depende essencialmente da alimentação dessa pessoa. Assim, quanto mais saudável e equilibrada for a dieta diária, menos probabilidades tem essa pessoa de ter problemas de saúde. Uma alimentação correta, balanceada e promotora de saúde e de controlo do peso deve ser um objetivo diário para todas as pessoas. Afinal, uma dieta equilibrada previne doenças, e ajuda a sentir maior bem-estar.

Hoje iremos falar de uma substância encontrada nalguns alimentos, e que tem várias propriedades importantes para diversos problemas de saúde. A alanina é um aminoácido que tem como função a diminuição da fadiga muscular e a regulação dos níveis de açúcar no sangue. Assim, o aumento da ingestão de alimentos ricos em alanina terão um efeito muito positivo em diversas áreas onde estas funções são particularmente importantes.

A diminuição da fadiga muscular estará diretamente relacionado com uma performance física superior, o que torna a alanina especialmente adequada para desportistas. Ao reduzir o cansaço, permite ao atleta aumentar o esforço, alcançado dessa forma melhores resultados.

No entanto, é importante referir que não basta a suplementação de alanina para melhorar a performance desportiva. Tendo um efeito muito positivo, apenas terá o resultado pretendido ao estar incluído numa alimentação adequada à atividade física praticada, e ao esforço físico despendido.

Mas não é apenas no desporto que a alanina tem um efeito benéfico. Tendo em conta que este aminoácido ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, é fácil perceber que a alanina terá um importante papel na prevenção da diabetes. Mas como referimos em cima, a suplementação com alanina apenas terá o efeito desejado incluído num estilo de vida saudável e promotor de saúde.

CONTINUAR A LER