Alimentos que diminuem a ansiedade

Cada vez mais ouvimos falar da ansiedade, a ansiedade em doses exageradas é um problema que afeta cada vez mais pessoas, impedindo-as de viver plenamente a sua vida, a pessoa não consegue reagir a determinadas situações. O transtorno de ansiedade pode impedir que a pessoa realize situações simples da vida como sair de casa, andar de elevador, conduzir. A ansiedade também está muito associada ao aumento de peso, muitas pessoas combatem a ansiedade a comer.

Dicas para combater a ansiedade

Pratique exercício físico regularmente, o exercício físico liberta endorfina, uma substância que aumenta a boa disposição e a sensação de bem-estar.

Ter actividades de lazer como ler, assistir TV, ouvir música, frequente aulas de dança, de pintura de culinário, algo que goste e que a faça sentir bem e feliz.

Durma pelo menos 8 horas por noite.

Modere na quantidade de açúcar e café, deve ainda evitar bebidas estimulantes e refrigerantes.

Beba bebidas alcoólicas com moderação.

alimentos-e-ansiedade

Alimentos que diminuem a ansiedade

Banana

A banana é rica em carboidratos, potássio, magnésio e biotina que ajudam a diminuir a ansiedade e a relaxar o corpo.

Espinafre

O espinafre possui potássio e ácido fólico, que previnem a depressão, o espinafre contém ainda magnésio, fosfato e vitaminas A, C e B, que ajudam a estabilizar a pressão e garantem o bom funcionamento do sistema nervoso.

Frutos do mar

Os frutos do mar são ricos em zinco e selénio que ajudam a diminuir o cansaço e a ansiedade.

Laranja

A laranja é rica em vitamina C, cálcio e vitaminas do complexo B, a laranja ajuda o sistema nervoso a funcionar melhor para além de combater a ansiedade e o stress.

Leite e derivados

O leite também é rico em cálcio que ajuda a relaxar os músculos e em proteínas que estimulam o sistema nervoso. Deve sempre beber as versões magras. Deve comer 2 a 3 porções por dia.

Mel

O mel é um excelente alimento para combater a ansiedade, o mel ajuda o organismo a produzir uma maior quantidade de serotonina, a serotonina ajuda a manter o bom humor e boa disposição.

Uva

A uva é rica em vitamina C e o em flavonóides da uva são antioxidantes, que ajudam o organismo a produzir energia.

Chocolate

O chocolate é rico em flavonóides, um antioxidante que favorece a produção de serotonina responsável pela sensação de bem-estar e que melhora o humor, reduzindo a sensação de ansiedade.

Actuali

Leave a Reply