Alimentos que ajudam a cuidar dos cabelos

Aquilo que nós comemos influencia todo o funcionamento do nosso organismo, ter uma alimentação equilibrada e saudável é essencial para ter boa saúde mas também para ter uma pele, unhas e cabelos bonitos. Uma má alimentação afeta o crescimento e o aspecto do seu cabelo. Para ter o cabelo bonito e saudável deve ter o cuidado de evitar alimentos gordurosos, os doces e apostar em alimentos ricis em ferro, ômega 3 e selênio.

Alimentos que ajudam a cuidar dos cabelos

Babosa

A babosa é uma planta muito utilizada em produtos para cabelos que aumenta o volume do cabelo, ajuda no crescimento, e engrossa os fios, tornando-os mais resistentes com brilho e sedosos.

Vitamina A

Alimentos como peixes, carnes, aves, ovos, produtos lácteos, espinafre, cenoura, ricos em vitamina A são essenciais para ter um cabelo bonito, são alimentos que ajudam a manter o couro cabeludo limpo para que o cabelo cresça saudável.

Biotina

A biotina é uma substância que pode encontrar no leite, na gema de ovo, nos grãos integrais, no arroz e no fígado e que ajuda a produzir queratina, a queratina é responsável pelo brilho no cabelo.

alimentos cuidar cabelos

Vitamina B2

Pode encontrar a vitamina B2 em alimentos como o leite, os vegetais verdes, a levedura de cerveja, a carne, o peixe, os grãos integrais, os ovos e os queijos, a vitamina B2 estimula o crescimento e fortalece os fios.

Vitamina E

Alimentos como óleos vegetais, c germe de trigo, soja, arroz, algodão, milho e girassol, gema de ovo, espinafre, couve-de-bruxelas, são ricos em vitamina E que retarda o envelhecimento dos fios.

Colágeno

O colágeno, presente na gelatina ajuda na cicatrização e regeneração dos tecidos e cabelos. Deixa os fios brilhantes e saudáveis.

Deve beber pelo menos 1,5l de água por dia, a hidratação é muito importante para dar brilho e saúde ao seu cabelo.

Actuali