Alho Destrói 14 Bactérias e Combate mais de 20 Doenças

O alho, muito usado na culinária para dar um sabor especial nos mais diferentes pratos, é bem mais que um simples tempero, considerado um dos melhores remédios naturais.

Ele é capaz de tratar mais de 20 doenças e destruir 14 bactérias, porém, deve ser consumido da forma certa.

O cientista Francês Louis Pasteur, famoso por ter sido o primeiro a inventar a pasteurização, descobriu também a atividade antibacteriana do alho.

Depois de um experimento onde foi usado extrato fresco de alho ele descobriu que o condimento era capaz de destruir até 14 bactérias que causam infecções e fazem muito mal à saúde.

Algumas dessas bactérias são: Klebsiella peneumoniae, Escherichia coli e Stafilococcus aureus.

Doenças que podem ser combatidas pelo alho

O alho como é um poderoso remédio natural pode ser usado no tratamento de mais de 20 doenças, pois, ele tem ação: antioxidante, antibiótica, anti-inflamatória, anticancerígena, antimicrobiana, antineoplásicas, imunoestimulantes, entre outras.

O alho pode ser usado para prevenir gripes, resfriados e arteriosclerose, reduzir pressão alta, ajudar na dissolução de cálculos renais, na expulsão de vermes e na perda de peso, combater rouquidão, tosse, catarro, reumatismo, gota, problemas de pele, herpes, tumores, doenças da bexiga e rins, diarreia, bronquite, enxaqueca e dor de cabeça, e tratar asma, problemas respiratórios, diabetes, fraqueza e problemas circulatórios, além de fortalecer a vista e ser eficaz na luta contra o câncer de próstata e de mama.

Saiba a forma certa de usar o alho

O alho tem um cheiro e gosto fortes, porém, no preparo dos alimentos esse gosto e odor diminuem ou até mesmo somem dando sabor a comida, porém, quando o assunto é tratar e prevenir doenças usando o alho a melhor forma de consumi-lo é cru, já que, ao ser aquecido ele acaba perdendo parte de suas propriedades benéficas.

Outras formas de desfrutar dos benefícios do alho, é tomando sua água, para isso basta encher um copo de água e adicionar um dente de alho picado, essa água deve ser tomada ao longo do dia, sempre acrescentando mais, a noite jogue fora o alho.

O alho só não deve ser consumido em casos de pré e pós-operatório, por pessoas alérgicas a ele, por crianças com menos de 4 anos, gestantes, lactantes, além do mais, não deve ser consumido em excesso porque pode provocar irritabilidade da mucosa gástrica e má digestão e não deve ser ingerido com leite porque se isso acontecer cria um muco no organismo podendo causar futuras infecções.

Actuali