Afrodisíacos Naturais

Junho é mês dos namorados… Se a ideia é apimentar a relação, aproveite para comemorar a data mais romântica do calendário utilizando alguns alimentos que aumentam os estímulos sexuais…

Na época do Império Romano, os afrodisíacos já eram bastante conhecidos. O famoso Giacomo Casanova teve 122 amantes e, para manter a “chama” acesa, ele comia cerca de 50 ostras no café da manhã. Já a imperatriz da Rússia Catarina, a Grande, era conhecida por ser ninfomaníaca. Seu segredo era comer omolete de caviar e chá com vodka pela manhã. Os chineses, por sua vez, ingeriam insetos e o imperador asteca Montezuma bebia 50 taças de chocolate diaramente, resultando em 19 filhos ao longo de sua vida.

Mitos à parte, sabe-se que diversos nutrientes são excelentes para melhorar o desempenho sexual, e de quebra possuem propriedades benéficas à saúde, e de quebra possuem propriedades benéficas à saúde e ações antioxidantes. A seguir, você encontra alguns deles. Utilize-os e aproveite!

Afrodisíacos Naturais

Eles têm a força…

Catuaba: afrodisíaco e tonificante, contém três ativos chamados catuabina A,B e C, que dão energia ao corpo melhorando o cansaço e a estafa. Segundo as pesquisas, aumenta o estímulo sexual de homens e mulheres por meio do aumento de quantidade de sangue nos órgãos sexuais. Estudos da USP mostram ainda que a catuaba, junto com a marapuama, reduz a celulite e a retenção hídrica.

CONTINUAR A LER