Afrodisíacos Naturais

Junho é mês dos namorados… Se a ideia é apimentar a relação, aproveite para comemorar a data mais romântica do calendário utilizando alguns alimentos que aumentam os estímulos sexuais…

Na época do Império Romano, os afrodisíacos já eram bastante conhecidos. O famoso Giacomo Casanova teve 122 amantes e, para manter a “chama” acesa, ele comia cerca de 50 ostras no café da manhã. Já a imperatriz da Rússia Catarina, a Grande, era conhecida por ser ninfomaníaca. Seu segredo era comer omolete de caviar e chá com vodka pela manhã. Os chineses, por sua vez, ingeriam insetos e o imperador asteca Montezuma bebia 50 taças de chocolate diaramente, resultando em 19 filhos ao longo de sua vida.

Mitos à parte, sabe-se que diversos nutrientes são excelentes para melhorar o desempenho sexual, e de quebra possuem propriedades benéficas à saúde, e de quebra possuem propriedades benéficas à saúde e ações antioxidantes. A seguir, você encontra alguns deles. Utilize-os e aproveite!

afrodisiaco

Eles têm a força…

Catuaba: afrodisíaco e tonificante, contém três ativos chamados catuabina A,B e C, que dão energia ao corpo melhorando o cansaço e a estafa. Segundo as pesquisas, aumenta o estímulo sexual de homens e mulheres por meio do aumento de quantidade de sangue nos órgãos sexuais. Estudos da USP mostram ainda que a catuaba, junto com a marapuama, reduz a celulite e a retenção hídrica.

Hortelã: utilizada desde a Antiguidade como afrodisíaco, devido ao limonemo e à felandrina, duas substâncias estimulantes. É também execelente para a digestão, além de diminuir a produção de gazes.

Geleia Real: poderoso energético, que possui vitamina B e proteínas, aumenta a fertilidade e reduz os riscos de impotência. Tem esteroides semelhantes à testosterona e estrógeno, que aumentam a libido da mulher.

Gengibre: muito usado na medicina chines, faz a circulação de todo o corpo aumentar e, consequentemente, incrementa a libido. Segundo estudos da China e Inglaterra, aumenta o metabolismo em 20%, servindo também para a queima de calorias.

Guaraná: potente estimulante mental e muscular que ativa toda a circulação sanguínea. Possui duas substâncias: a cafeína e a teobromina, que turbinam as dopominas (neurotransmissores do cérebro) resultando num ganho maior de disposição. Foi comprovado: na região de Maués (Manaus) as mulheres idosas não possuem celulite e têm maior pique devido ao hábito de tomar guaraná diariamente.

Mel: tem vitaminas B (produz testorerona) e C. Possui minerais de pólen das flores, que auxiliam a produção dos hormônios sexuais. Aumenta a imunidade e é um calmante natural. Estudos da Universidade de Ilinois (EUA) afirmam que o mel tem ação antioxidante, sendo excelente para o rejuvenescimento.

Romã: rica em antioxidantes, possui poucas calorias e é excelente para a saúde do coração. Como é rica em fitoestrógenos, aumenta a libido na mulher e ameniza os sintomas da menopausa.

Chá afrodisíaco

  • 1 colher (sobremesa) de casca de catuaba,
  • 1 ramo de hortelã
  • 1/2 colher (chá) de geleia real
  • 1 e 1/2 copo de água filtrada
  • 1 colher (café) de gengibre ralado
  • 1 pitada de guaraná em pó
  • mel para adoçar

Modo de preparo: junte a casca de catuaba à água e deixe ferver. Abaixe o fogo e deixe mais 3 minutos fervendo. Desligue o fogo e coe. Adicione a geleia real, uma pitada de guaraná em pó e misture bem. Adoce com o mel e tome quente (uma xícara por dia).

Actuali

Leave a Reply