Acupuntura Estética

A acupuntura já é uma técnica bastante conhecida em todo o mundo e os seus resultados são reconhecidos. Mas apenas recentemente começou a ser usada no nosso país como forma de tratamento estético. Saiba um pouco mais sobre este novo tratamento!

O que é e como é feita a acupuntura estética?

Há duas formas de aplicar os princípios da acupuntura para tratamentos estéticos. O mais normal é fazer a utilização de agulhas extremamente finas, colocadas em pontos estratégicos do nosso corpo. Apesar de poder sentir a picada inicial, passado alguns segundos já não notará que a agulha está na sua pele. Há quem diga que, quando bem colocadas, quase nem se sente a colocar. Para aqueles que não gostam da ideia das agulhas, existe também um tipo de tratamento feito através da electroestimulação dos pontos em causa. Aliás, esse é o mais usado a nível dos tratamentos estéticos.

a acunputura estetica

Este tipo de estimulação faz melhorar a circulação sanguínea e a hidratação da pele nas zonas tratadas. É também reconhecido um aumento na produção de colagénio.

O que poderei conseguir através da acupuntura estética?

Um dos tratamentos mais procurados, pela precisão da acupuntura, é o rejuvenescimento facial. É feito um melhoramento de todos os sinais externos de envelhecimento da pele: diminui a flacidez da pele e as marcas das rugas e melhora o “brilho” da sua pele!

A nível corporal, poderá eliminar a tão incómoda celulite, reduzir a gordura localizada e a flacidez das zonas mais propícias a tal.

É uma alternativa muito viável à cirurgia estética, evitando as consequências dos cortes e da recuperação pós-cirurgia. Evitará ainda o risco de infeções. É um método muito mais seguro e com poucas ou nenhumas contraindicações. Por ser um tratamento não-evasivo não precisará tempo para recuperar, podendo levar a sua vida como normalmente.

Além disso, poderá coordenar tratamentos e fazer uso da acupuntura para combater o stress, um dos maiores inimigos da beleza.

Actuali