8 Benefícios do Pepino Para Saúde

O pepino é um alimento geralmente utilizado as saladas, e além de muito saboroso, é também rico em água e fibras e pobre em calorias.

É portanto um excelente alimento para utilizar numa dieta balanceada e promotora do controlo de peso.

Contudo, além dos benefícios que o pepino confere a qualquer dieta de emagrecimento, este alimento traz também muitas outras vantagens para a sua saúde.

beneficios-do-consumo-do-pepino

Benefícios do pepino para saúde

O pepino contém um conjunto de várias substâncias importantes para o organismo humano, e como tal, o leque de benefícios que pode retirar deste alimento é grande. Confira de seguida 8 benefícios do pepino para saúde.

1 – Este alimento traz vantagens para os diabéticos. Contendo uma hormona necessária para a produção de insulina pelas células do pâncreas, o pepino é assim uma excelente adição à dieta diária de um diabético.

2 – O pepino ajuda a reduzir o colesterol, já que contém na sua composição uma substância que promove a diminuição do colesterol LDL, o chamado colesterol “mau”.

3 – O pepino contém minerais essenciais para a saúde da pele, como o silício, o potássio e o magnésio, sendo por isso um alimento muito utilizado em tratamentos estéticos e em spas.

4 – Devido à sua composição de minerais e vitaminas, o pepino pode ter um papel importante no alívio de dores articulares e musculares.

5 – O pepino é um excelente alimento para integrar uma dieta de perda de peso. Como referimos em cima, este é um alimento pobre em calorias e em gordura, sendo no entanto rico em água, vitaminas, minerais e fibras. Além de o deixar mais saciado, vai também ajudar a controlar a balança de calorias.

6 – Rico em vitaminas A, B e C, o consumo regular de pepino promove a melhoria do sistema imunitário, e ainda, o aumento da sua energia.

7 – Uma das formas mais populares de utilização do pepino é colocar rodelas geladas nos olhos. Parece um clichê, mas na realidade, este é um tratamento muito eficaz para olhos inchados e olheiras.

8 – O pepino é um alimento muito rico em água, e como tal, o seu consumo regular ajuda a equilibrar os níveis de água no seu corpo, e dessa forma, ajudar a eliminar as toxinas. Além disso, este alimento promove a dissolução das pedras nos rins e a redução dos níveis de ácido úrico.

Actuali

Leave a Reply