7 benefícios da jabuticaba para saúde

A jabuticaba, um fruto brasileiro, é um alimento rico em inúmeros nutrientes importantes para a saúde e bom funcionamento do organismo. Baixa em calorias e muito saborosa, a jabuticaba é rica em vitaminas, fibras, minerais, aminoácidos, entre muitos outros nutrientes.

Na nutrição humana, as frutas ocupa um papel muito importante, já que são fontes ricas de nutrientes protetores, essenciais para a saúde humana.

jabuticaba

Confira 7 benefícios da jabuticaba para a sua saúde

Ossos
Sendo rica em minerais como o magnésio, o cálcio e o potássio, o consumo regular de jabuticaba irá ajudar a fortalecer os ossos, onde se incluem os dentes, e a prevenir problemas como a osteoporose.

Sistema digestivo
Tendo uma composição rica em fibras, tanto solúveis como insolúveis, a jabuticaba irá auxiliar o funcionamento do sistema digestivo, mas também, ajudar na regulação do trânsito intestinal.

Sistema cardiovascular
Este fruto, além de ajudar a reduzir os níveis de triglicéridos e do colesterol mau, ajuda ainda a controlar as gorduras e a regular o metabolismo. A jabuticaba pode ter assim um papel importante na saúde do sistema cardiovascular.

Prevenção e combate a processos inflamatórios
A jabuticaba contém substâncias anti-inflamatórias que ajudam a prevenir inflamações, mas também, a combate-las. Para usufruir destes benefícios, deve consumir a fruta com casca.

Prevenção de cancros
A jabuticaba é um fruto rico em vários antioxidantes, da família dos flavonoides, com benefícios comprovados na prevenção de cancros e no combate aos radicais livres, responsáveis pela degradação das células.

Diabetes
A casca da jabuticaba possui fibras importantes que ajudam a reduzir os níveis de glicose no sangue, auxiliando dessa forma as pessoas com diabetes do tipo 2.

Perda de peso
Sendo pobre em calorias mas rica em nutrientes protetores e reguladores, a jabuticaba é um alimento perfeito para ser integrado na sua dieta diária. Ideal para pequenos snacks, onde ficará saciada e nutrida, ou como sobremesa, a jabuticaba precisa fazer parte da sua alimentação.

Actuali

Leave a Reply