6 Alimentos que ajudam a perder barriga

A barriga é uma das zonas mais problemáticas para ficar em forma, não são as pessoas com excesso de peso que sofrem deste problema. Existem alguns alimentos, que pelas suas propriedades, ajudam a eliminar a gordura da barriga. Para ter a barriga definida é importante comer os alimentos certos, alimentos que ajudam a queimar gordura nesta área, fazer exercício físico localizado e beber bastante água para eliminar as toxinas.

Alimentos que ajudam a perder barriga

alimentos-perder-barriga

Peras

As peras para além de serem um fruto saboroso e fresco, é um fruto baixo em calorias e rico em fibra, são também ricas em flavonóis e catequinas, dois antioxidantes que ajudam a eliminar a gordura abdominal. A pera dá uma enorme sensação de saciedade, coma uma antes das refeições e sempre que tiver um ataque de fome.

Sementes de girassol

As sementes de girassol sem sal são ricas em gordura monoinsaturada, um tipo de gordura saudável que ajuda a queimar a gordura abdominal, misture as suas sementes de girassol à sopa, salada ou no iogurte.

Vinagre de cidra de maçã

O vinagre de maçã possui ácido acético que ajuda a queimar gordura e a diminuir as reservas de gordura, utilize o vinagre de cidra de maça para temperar as saladas e o peixe.

Óleo de açafrão (cártamo)

O óleo de açafrão, também conhecido como cártamo, é rico em ácidos gordos, especialmente em ácido linoleico, este ácido aumenta o metabolismo. Use o óleo para temperar as saladas.

Ananás / Abacaxi

O abacaxi é uma fruta é rica em vitamina C e bromelina, a bromelina é uma enzima que facilita a digestão e que ajuda a queimar as gorduras. A melhor forma de consumir é fazer um chá com as casca do abacaxi , este chá reduz apetite, proporciona saciedade e é diurético.

Azeite de oliva e linhaça

O azeite de oliva e a linhaça são ricos em gordura monoinsaturada, ajudam a redistribuir a gordura corporal, o perímetro abdominal, utilize o azeite para temperar os seus alimentos, e junte a linhaça às suas saldas, frutas e iogurtes

Actuali

Leave a Reply