5 Dicas para perder a gordura da barriga

Neste artigo poderá conhecer algumas dicas para a ajudar a perder a gordura da barriga, de uma forma simples e saudável. Uma das coisas mais desagradáveis para qualquer mulher são aquelas gordurinhas que se acumulam na zona da barriga.

Contudo, é importante perceber que perder gordura de forma saudável exige sempre algum sacrifício. Como tal, todas as soluções milagrosas e sem esforço são geralmente pouco amigas da sua saúde.

Como-Perder-Gordura-barriga

Dica nº1
A alimentação é a chave da perda de gordura, e como tal, é por aqui que tem de começar. Aumente a quantidade de alimentos saudáveis na sua dieta, reduzindo alimentos ricos em gordura ou em hidratos de carbono simples.

Quando fizer o seu prato, preencha no mínimo metade com legumes e verdes, dividindo o resto entre hidratos de carbono e proteínas.

Dica nº2
Coma sempre sopa antes de cada refeição. A sopa é rico em nutrientes protetores e reguladores, tendo ainda poucas calorias. Dessa forma, ao comer sopa antes da refeição principal, estará a dar ao seu organismo nutrientes que ele necessita, e ao mesmo tempo, a saciar a sua fome.

Quando chegar ao prato seguinte, já não terá a mesma vontade de comer que tinha antes.

Dica nº3
Beba pelo menos 1,5 litro de água por dia. A água é essencial no funcionamento do seu organismo, e como tal, se beber pouca água, o seu metabolismo não funcionará plenamente.

Além disso, se bebe pouca água, o seu corpo tenderá a reter fluidos. Assim, beba muita água, e conseguirá queimar mais gordura e eliminar toxinas e outras substâncias.

Dica nº4
O exercício físico regular é muito importante para ajudar a queimar as gorduras que tem.

Só conseguirá reduzir a sua massa gorda se gastar mais calorias do que aquelas que consome. O exercício físico, além de deixar o seu organismo mais saudável, ajuda ainda a gastar mais calorias.

Para perder a gordura da barriga, deve combinar exercícios aeróbios, que queimem calorias, e exercícios de musculação localizados, que tonifiquem a sua barriga.

Dica nº5
Se não tem tempo para praticar um desporto ou ir para um ginásio, há formas simples de fazer exercício no dia-a-dia. Por exemplo, vá um pouco mais cedo para o emprego, e deixe o carro a 15 minutos do seu local de trabalho.

Todos os dias fará assim 30 minutos de caminhada. Em casa pode fazer algumas abdominais todos os dias, que lhe gastarão muito pouco tempo.

Actuali

Leave a Reply