5 Benefícios do noni para Saúde

O noni é ainda uma fruta pouco conhecida, mas cada vez mais utilizada devido aos seus inúmeros benefícios para a saúde. Este fruto tropical, com o nome científico de Morinda Citrifolia, originária da região de Fiji, pode ser consumido ao natural, ou então, através de chá, suco engarrafado, ou mesmo sob a forma de cápsulas.

Saiba mais sobre este fruto, e ainda, os principais 5 benefícios do noni para saúde.

Noni-para-Saúde

Conheça 5 benefícios do noni para a saúde

O noni é cada vez mais procurado, especialmente por quem procura uma ajuda para perder peso. Contudo, além de ajudar a emagrecer, o noni oferece muitos outros benefícios. Confira de seguida os 5 principais benefícios do noni para a saúde.

Sistema imunitário
Estudos recentes mostram que o consumo regular de noni tem um efeito direto na elevação dos níveis de glóbulos brancos no sangue. Com o aumento da produção destas células de defesa, o sistema imunitário fica mais reforçado, elevando assim a proteção do organismo. Além disso, sendo um fruto rico em substâncias antioxidantes, como por exemplo escopoletina, flavonoides ou carotenoides, ajuda também a combater os radicais livres e a prevenir o aparecimento de cancros.

Sistema respiratório
O noni é muito eficaz no alívio de sintomas de doenças respiratórias comuns, como por exemplo asma, constipações, dores de garganta, tosse, entre outras.

Infeções
Apesar de hoje se conhecerem vários benefícios do noni para a saúde, na realidade, este fruto já era bem conhecido pelas suas propriedades anti inflamatórias e anti fúngicas. Assim, o noni é um fruto muito útil no tratamento de infeções de pele, como micoses, abcessos, feridas, úlceras, furúnculos, infeções fúngicas e infeções no couro cabeludo.

Sistema digestivo
O suco de noni é extremamente benéfico para a saúde gastrointestinal, tendo várias propriedades úteis para o funcionamento do sistema digestivo. Assim, o suco de noni ajuda a melhorar a digestão, a regular o trânsito intestinal e a estimular o fluxo da bílis. Como tal, este fruto ajuda a tratar problemas como diarreia, vómitos, úlceras gástricas, cólicas, obstipação, disenteria e intoxicações alimentares.

Sistema cardiovascular
Uma das substâncias com propriedades antioxidantes presentes no noni, a escopoletina, é responsável pela eficácia deste fruto no tratamento de problemas como arritmias, palpitações ou hipertensão. Além disso, o noni é também conhecido por ser muito benéfico na redução do colesterol mau.

Actuali

Leave a Reply