4+ Benefícios do Chá de Lima para a Saúde

Os chás são bebidas poderosas e que são consumidas há milhares de anos por diferentes culturas para socializar, passar algum momento tranquilo, ou para tratar um problema de saúde.

Estudos comprovam diariamente que os chás têm propriedades reais e muito fortes, que podem ser altamente benéficas para a saúde se usados na hora certa. Por exemplo, se você tem pressão alta e tomar um chá que baixe a pressão, será bom para a sua saúde, mas se você tiver pressão baixa e tomar o mesmo chá, pode ser até perigoso.

O chá de lima é um dos chás que têm muitas propriedades e faz muito bem para a saúde. Nesse artigo, você vai saber tudo o de mais importante sobre esse chá, para poder saber à hora certa de tomá-lo, conhecendo todas as suas características positivas, e eventualmente, as negativas.

Tudo Sobre o Chá de Lima

O chá de lima traz muitos benefícios para saúde. Preste bastante atenção a lista de benefícios que vamos trazer para você saber se pode tirar proveito desse chá.

Equilibra o pH do corpo

O chá de lima se consumido diariamente, possibilita o equilíbrio do pH do corpo, o que faz com que a acidez do organismo diminua. Quando a acidez aumenta, o organismo sofre terríveis sintomas, como as dores e inflamações nas articulações. Com o organismo mais alcalino, que é o contrário de ácido, estamos mais protegidos contra uma série de doenças.

Melhora a digestão

O chá de lima melhora a saúde dos rins e do fígado, atuando também no sistema digestivo. A lima tem uma composição semelhante aos sucos gástricos e saliva, permitindo que o nosso aparelho digestivo fique reforçado e mais saudável, o que permite uma digestão mais rápida, suave e equilibrada. Se você estiver com algum problema intestinal, ou comer uma comida muito pesada, tome uma xícara de chá de lima depois dessa refeição.

Desintoxica e melhora a saúde da pele

O chá de lima é rico em vitamina C, que faz muito bem para pele devido à produção de colágeno incentivada por essa vitamina. O chá de lima combate ainda a acne e outros problemas de pele, mantendo a mesma desintoxicada e saudável.

Ajuda a perder peso

O chá de lima aumenta a velocidade do metabolismo, fazendo com que você queime mais calorias, e em uma velocidade maior. Se você combinar o consumo regular do chá de lima com exercícios físicos, os efeitos serão ainda mais incríveis.

Contra Indicações do Chá de Lima

Existem contra indicações do chá de lima, e são:

Chá de lima deve ser evitado durante a gravidez e a amamentação;

Aqueles que têm pressão alta devem abster-se do seu consumo regular;

O Chá de Lima não deve ser consumido em caso de diarreia ou síndrome do intestino irritável; É aconselhável ter aconselhamento médico antes de consumir chá de lima se estiver tomando medicamentos;

O Chá de lima geralmente não é adequado para crianças.

Actuali