3 frutas exóticas para emagrecer

Se você tem excesso de peso e pretende emagrecer, então neste artigo iremos apresentar-lhe 3 frutas exóticas com propriedades que o vão ajudar.

Contudo, e antes de apresentar estas 3 frutas exóticas, é fundamental que perceba que para poder emagrecer com saúde não basta comer estas frutas.

Elas só terão resultados eficazes e duradouros se integradas num estilo de vida saudável, com uma dieta equilibrada e a prática de exercício físico regular.

Existem diversos frutos e plantas com características que facilitam o seu processo de emagrecimento, entre os quais a líchia, a Pitaya e a Fisália.

Estas 3 frutas exóticas, além de terem um valor calórico baixo, ajudam a aumentar o seu gasto energético diário, tendo ainda propriedades antioxidantes, importantes para a manutenção da saúde do seu organismo. De seguida poderá conhecer um pouco mais sobre cada uma destas 3 frutas exóticas para emagrecer.

frutas-exoticas

A líchia é uma fruta que não contém qualquer gordura, tem poucas calorias, sendo ainda rica em água e fibras. Estes dois elementos são essenciais para saciar a fome e regular o trânsito intestinal.

Além disso, tem ainda uma substância denominada de cianidina, que estimula o organismo humano a gastar mais energia, e dessa forma, a queimar maior quantidade de gorduras.

Outro ponto importante na líchia é que tendo um valor glicémico baixo, vai levar a que o seu corpo produza menor quantidade de insulina. Esta hormona, quando produzida acima do seu valor normal, estimula o aumento da gordura na zona abdominal.

A pitaya é uma fruta com baixo valor calórico, tendo uma substância, denominada tiramina, que tem um efeito importante da perda de peso.

A tiramina vai estimular o organismo a utilizar as suas reservas de gordura na produção de energia para o seu funcionamento.

A pitaya vai ter assim um efeito termogénico, já que leva ao aumento do metabolismo, que por sua vez, leva a um maior gasto das reservas de gordura do organismo. A pitaya ajuda ainda a controlar o apetite.

A fisália é também uma fruta com baixo valor calórico, tendo ainda várias substâncias importantes no controlo do peso. Assim, a fisália é rica em fibras, que ajudarão a regular o trânsito intestinal e a controlar o apetite, e também em substâncias antioxidantes, que fortalecem o sistema imunitário e ajudam na perda de peso.

Comece já a incluir estas 3 frutas exóticas na sua dieta diária, e rapidamente conseguirá sentir os efeitos positivos no seu emagrecimento e na sua saúde.

Actuali

Leave a Reply