10 Benefícios do óleo de Coco virgem para Saúde

Durante muitos anos considerada uma gordura má, a verdade é que o óleo de coco virgem sempre foi bastante popular nalguns círculos de saúde alternativa devido aos seus benefícios.

Apesar de rico em gordura saturada, o óleo de coco virgem, ao contrário do hidrogenado, traz bastantes benefícios para a saúde. Confira de seguida 10 benefícios do óleo de coco virgem para saúde.

oleo-de-coco

10 benefícios do óleo de coco virgem para saúde

Pele: o óleo de coco pode ser utilizado como uma loção hidratante que ajuda a pele a manter-se devidamente hidratada e livre de problemas como acne, dermatite, eczemas, psoríase, erupções cutâneas, entre outros.

Cabelo: um dos 10 benefícios do óleo de coco virgem para saúde é o facto de ajudar a deixar os cabelos mais suaves, mas também, o couro cabeludo mais saudável.

Feridas: estudos mostram que feridas tratadas com óleo de coco virgem cicatrizam mais rapidamente.

Infeções: o óleo de coco virgem pode ser bastante útil na prevenção de infeções por estafilococos através de chagas e feridas. Para isso, basta aplicar na zona afetada.

Sistema cardiovascular: pesquisas revelaram que os habitantes de uma ilha da Polinésia, cuja dieta é muito rica neste óleo, têm uma incidência mais baixa de ataques cardíacos e níveis mais reduzidos de colesterol que habitantes de zonas vizinhas, com dietas sem óleo de coco virgem.

Emagrecimento: Devido a conter ácidos graxos de cadeia média, o óleo de coco virgem é utilizado apenas para produzir energia em vez de ser armazenada como gordura, o que irá resultar na elevação do metabolismo.

Estrias: a aplicação de óleo de coco virgem pode ajuda a reduzir bastante o número de estrias após se desenvolverem.

Sistema digestivo: o óleo de coco virgem pode ser bastante útil para problemas digestivos como prisão de ventre, síndrome do intestino irritável ou indigestão.

Sistema imunitário: Um dos 10 benefícios do óleo de coco virgem para saúde está relacionado com as suas propriedades antifúngica, antibacteriana e antiviral, o que promove o reforço do sistema imunitário.

Hipotireoidismo: apesar de não existirem evidências científicas, há pessoas que melhoraram este problema com o consumo de óleo de coco virgem. Contudo, antes de começar a ingerir este óleo para este problema, fale sempre com o seu médico.

Actuali

Leave a Reply