10 Benefícios da Pera para a Saúde

A pera é uma fruta com inúmeros benefícios para a saúde humana. Rica em variadíssimos nutrientes, nos quais se destacam fibras, entre as quais a pectina (fibra solúvel), vitaminas B2, C e E, minerais, a pera pode ser um aliado poderoso na prevenção de muitos problemas de saúde. Confira de seguida 10 benefícios da pera para a saúde.

Benefícios da pera para a saúde

pera-beneficios

Comer pera ou beber o seu sumo, é uma forma muito interessante de melhorar a sua nutrição. Com inúmeros benefícios, antialérgica e rica em fibras dietéticas, a pera, especialmente quando ingerida com casca, é muito útil para o correto funcionamento do organismo. Confira de seguida uma lista de 10 benefícios da pera para saúde.

Gravidez
A pera é rica em ácido fólico, substância importante na prevenção de defeitos na formação do tubo neural durante a gestação.

Sistema respiratório
O suco de pera ajuda a limpar o catarro, sendo por isso bastante útil quando uma criança tem falta de ar, especialmente no verão.

Pressão arterial
As propriedades antioxidantes da pera tornam esta fruta ótima para ajudar a prevenir AVC’s e a hipertensão arterial.

Colesterol
Um dos 10 benefícios da pera para a saúde é o combate ao colesterol mau. Assim, o alto teor de pectina existente na pera ajuda a controlar o colesterol.

Garganta
O sumo de pera, além de hidratar a garganta, previne várias doenças que ocorrem nesta região.

Cordas vocais
Para quem utiliza bastante as suas cordas vocais, como cantores, professores ou outros profissionais, beber sumo de pera quente com mel ajuda a manter a saúde das suas cordas vocais.

Ossos
O boro, existente na pera, ajuda a manter o cálcio, ajudando assim a evitar ou retardar o desgaste natural dos osso, e assim, a prevenir o aparecimento de osteoporose.

Sistema digestivo
A pectina presente na pera tem um ligeiro suave laxante, sendo ainda diurética. Dessa forma, além de ajudar a melhorar o funcionamento dos rins, previne a obstipação.

Inflamação
O sumo de pera tem propriedades anti-inflamatórias, ajudando por isso a combater episódios inflamatórios, como por exemplo em caso de febre.

Prevenção de cancros
Tanto o cobre, como a vitamina C, são excelentes antioxidantes, sendo por isso muito úteis para combater os radicais livres, responsáveis pela formação de cancros.

Actuali

Leave a Reply